Empresa com responsabilidade socioambiental

RESPONSABILIDADE COM A ENERGIA ALIMENTAR

terça-feira, 16 de agosto de 2011

3º CONGRESSO DE PIZZARIAS E SEGMENTOS GASTRONÔMICOS EM CIDADE TIRADENTES SP/SP - BRASIL

AGOSTO  GOSTO 2011

3º CONGRESSO DE PIZZARIAS E SEGMENTOS GASTRONÔMICOS EM CIDADE TIRADENTES SP/SP - BRASIL



A Cidade Tiradentes entrou no circuito gastronômico de São Paulo através do Encontro de Pizzarias e todo segmento gastronômico.
Como já é do conhecimento de todos, no maior conglomerado habitacional da América Latina se come muito bem, devido às várias culturas alimentares trazidas por seus moradores.   
A origem das misturas e temperos em pizzas, comidas chinesas, a suculenta feijoada dos quilombos, pratos nordestinos, cozidos do caboclo da roça, churrasquinhos, alem de esfiha e pastel
Tudo com respeito à energia alimentar.

Com isso conseguimos realizar o intercâmbio das várias culturas e a fusão disso resultou em:
``AGOSTO  GOSTO”

Beto Pizzas com Valter Lima consolidando a rede.

Em 2009 com a participação dos três setores (Poder Público, Sociedade Civil e ONGs), realizamos o primeiro ´´AGOSTO DA GOSTO” e a temática foi; “Acessibilidade ao Consumo Responsável, Descarte de Resíduos Sólidos e Orgânicos” e a proposta da horta familiar. Oferecendo aos empreendedores produtos orgânicos (SEM AGROTÓXICO), como também a necessidade de formalizar o segmento através do programa MEI (Micro Empreendedor Individual), e o programa “Pedaços de Bons Negócios” voltados exclusivamente para pizzarias.
A capacitação de recursos humanos através de cozinhas piloto profissional, tendo como
realizadores a “Rede Social de Pizzarias Cidade Tiradentes”, com apoio da Ultragaz Cidade Tiradentes, OVCyber Computadores , Dep. de Material para Construção Henrique Ltda.imprensa local, e demais empresários interessados na mecanização e informatização do comércio, visto a carência de mão de obra especializada. Com a parceria do sistema ``S´´ (SEBRAE), Supervisão Técnica de Saúde, e Ong´s do entorno, no desenvolvimento sustentável de Cidade Tiradentes, Guaianases e Itaquera.

Em 2010 no segundo ano do programa ``AGOSTO DA GOSTO, enfatizamos as
 temáticas:
·         “Consumo por Encomenda”: A necessidade da capacitação e valorização
dos condutores motorizados, na responsabilidade do transporte de gêneros alimentícios.
·         “A resolução 350/2010” (CONTRAN), seguindo da importância que representa
estes profissionais para o segmento de delivery.
·         “Do eucalipto ao GLP”, a sensibilização dos empreendedores na necessidade da
preservação do meio ambiente e redução de queimadas e o uso de energias limpas.

Tendo como participantes os três setores (Poder Público, Sociedade Civil e ONGs). Com a realização da “Rede Social de Pizzarias Cidade Tiradentes”, Apoio de Ultragaz Cidade Tiradentes, Dep. de Material para Construção Henrique e colaboração da Pizza Jet, Briquetes Lage, Senhor Caixa, Tupasy, G Soluções em Informática, demais empresários interessados na mecanização e informatização do comércio, e Imprensa local. A parceria do sistema ``S´´ (SEBRAE), Supervisão Técnica de Saúde, e Ong´s do entorno, no desenvolvimento sustentável  de Cidade Tiradentes, Guaianases e Itaquera.

Agora em 2011 o objetivo é realizar o 3º CONGRESSO DE PIZZARIAS E SEGMENTO GASTRONÔMICO EM CIDADE TIRADENTES, onde cada empreendedor possa debater as necessidades de modernização da infra estrutura para o desenvolvimento do setor, na perspectiva de turismo para a copa do mundo de 2014.
·         A ressocialização e capacitação dos profissionais para o preenchimento de vagas nos seguintes setores: comercio, hotelaria e serviços.
·         Construção do Centro de Segurança Gastronômica (CSG).
·         Lançamento de Associação Mercantil
·         Em relação a “Energia Alimentar”, a necessidade de compartilhar as inovações tecnológicas e mecânicas adequando as normas vigentes conforme o manual “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, (práticas de organização e higiene utilizadas em todos os países do mundo necessárias para garantir a produção de alimentos seguros), publicação elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde. 

3º CONGRESSO DE PIZZARIAS E SEGMENTO GASTRONÔMICO EM
CIDADE TIRADENTES




“Em um mundo globalizado não se comercializa sozinho, faça parte desta Rede Social de Pizzarias”.





ESTE EVENTO SERÁ REALIZADO DIA 29/08/2011, A PARTIR DAS 13hs com
programação prevista de 7 horas,

Conexão Urbana - Estrada do Iguatemi, 3849 – Cidade Tiradentes

Contato: 11 9863 3877 – Valter Lima





Nenhum comentário:

Postar um comentário